O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Solânea (SINDSOL), Elmar dos Santos Lima Neto, está convocando os professores municipais das três microrregiões do Agreste paraibano – Guarabira, Brejo e Curimataú Oriental – a se unirem e exigirem dos prefeitos o cumprimento da lei que garante o piso salarial nacional do magistério.
Ele disse que vai entrar em contato, particularmente, com representantes de associações e sindicatos de Arara, Serraria, Belém, Casserengue, Cacimba de Dentro, Borborema e Bananeiras para ver como será organizado um dia de paralisação de todos os servidores que trabalham na área da educação.
Depois de destacar que os funcionários não podem ficar esperando apenas pela “boa vontade” dos gestores, Elmar afirmou que é preciso ter atitude que agilize a efetivação da conquista, e que “isto só acontecerá com a união do magistério da região que tem interesse comum”.
“Você que ler esta mensagem agora, passe esta informação para os professores de seu município e peça para que alguém que os represente venha a Solânea para traçarmos as coordenadas a serem seguidas”, conclamou, acrescentando que “a união faz a força! E fará a diferença nesta luta”.
Redação/Focando a Notícia
0 comentários:
Postar um comentário