quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Polo de Araruna, UAB, abre processo seletivo, Bacharelado em Administração Pública a distancia, IFPB,





Polo de Araruna, UAB, abre processo seletivo, Bacharelado em Administração Pública a distancia, IFPB,
O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para o Processo Seletivo do Bacharelado em Administração Pública na modalidade de Educação a Distância. São 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. O curso superior será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. Todas as vagas são para o primeiro semestre letivo de 2013. As inscrições vão até o dia 30 de novembro e são feitas online nesse link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), organizadora da seleção:
O curso do IFPB é ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública. Nessa seleção, o IFPB já está utilizando os critérios definidos em lei federal para cotas. Assim, há reserva de metade das vagas para estudantes egressos da escola pública, também há cotas seguindo critérios de renda e ainda com base nos percentuais estaduais de pretos, pardos e indígenas. A instituição reserva ainda 5% das vagas para pessoas com deficiência. 
A taxa de inscrição é de R$ 40. Quem tem direito a solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição deve protocolar o pedido até o dia 9 de novembro. Entre os critérios ter cursado o Ensino Médio em escola pública e estar inscrito em programa social do Governo Federal. Outras situações e os demais detalhes podem ser conferidos no edital que está no link da Compec.http://compec.ifpb.edu.br/concurso/detalheConcurso?id=73  
No dia 16 de novembro, deve ser divulgada a lista dos pedidos de isenção aceitos e no dia 19 ainda é possível ingressar com recursos. O resultado final é divulgado em 21 de novembro. No dia 7 de dezembro, a Compec divulga a listagem de inscritos.
A seleção para o curso é feita através de prova de múltipla escolha e de redação, a ser aplicada no dia 27 de janeiro, de 8h às 12h, nas quatro cidades. O gabarito deve ser divulgado no mesmo dia, restando prazo para os recursos no dia seguinte. O resultado sai no dia 1º de fevereiro e resultado da prova objetiva no dia 22 de fevereiro. A nota da redação é divulgada em 4 de março, cabendo recurso no outro dia, com resultado para o dia 7 de março. O resultado final com a lista de aprovados para o curso deve ser divulgado em 8 de março de 2013.
O curso pioneiro se utiliza da experiência acumulada através do Bacharelado em Administração e da Especialização em Gestão Pública do IFPB. O Bacharelado teve avaliações positivas nas vistorias do MEC e a pós-graduação está em sua terceira turma.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB



Por Araruna1/Ararunaagora

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.