terça-feira, 11 de dezembro de 2012

REAPROVEITANDO PNEUS VELHOS


Cortando o pneu
   
    Partindo do pressuposto que devemos pensar globalmente e agir localmente, começamos a fazer a nossa parte, a colocar em prática a Teoria dos Três Rs: pelos menos a de um dos Rs, o R de reaproveitar.
        Pode ser que essa atitude seja um pingo no oceano do desperdícios, contudo pensamos que devemos  seguir o exemplo do beija-flor, que carregando o pingo de água para jogar na floresta em chamas, lutava para apagar um incêndio.


pneu cortado em forma de arara esperando pintura


  A sociedade atual é chamada de Sociedade de Consumo; quanto mais se consome, mais se produz resíduos sólidos no planeta.

       O nosso Planeta está saturado, cheio de entulhos enfeiando as cidades, com lixo por toda parte.
     Reclamar, é uma alternativa. Cobrar das autoridades também, mas isso só não resolve. Temos que fazer a nossa parte, cuidar do nosso Planeta.



pneu pintado e já contendo uma planta
 
  Somos adepto da Teoria Gaia. Acreditamos na Terra como um ser vivo, e que devemos cuidar bem Dela. 
     
  Há inúmeras formas de fazer algo por Gaia. Dentre tantas, gostaríamos de falar sobre o reaproveitamento dos pneus, que jogados a céu aberto irá prejudicar o meio ambiente, bem como deixar  Gaia feia e seu corpo deformado... 
vaso de pneu
 




  E para que isso não aconteça e Gaia permaneça bela e formosa, oferecendo espaço saudável para seus habitantes, com qualidade de vida para todos, podemos transformar pneus em objetos de decoração.

  
  As imagens apresentadas mostram um pneu sendo reaproveitado, transformando-se em um vaso em forma de arara. Você pode encontrar o passo a passo de como confeccionar os vasos em diversos sites na net. É só pesquisar. Um exemplo é o blog: www.cacareco.net.








0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.