quarta-feira, 6 de março de 2013

Protesto no Interior da PB terá exposição de mais 200 cabeças de bois mortos



O protesto encabeçado pelo deputado federal Efraim Morais Filho na próxima segunda – feira está contando com o apoio de entidades ligadas ao Agronegócio e de Produtores Rurais, além de entidade de endividados com o BNB. Informações repassadas ao Portal WSCOM dão conta de que, em Itatuba e na BR-230, onde Dilma vai passar haverá protestos. A Associação dos Credores do Banco do Nordeste, Jair Pereira, está com mais de 200 cabeças de bois mortos para exibir estrada.
Mais de 138 mil agricultores paraibanos permanecem endividados com o Banco do Nordeste (BNB), segundo o presidente da Associação dos Mutuários do Crédito Rural da Paraíba, Jair Pereira. Segundo informou, algumas dessas dívidas já se arrastam por mais de 20 anos.
O endividamento dos agricultores é oriundo de empréstimos feitos ao BNB, facilitado por programas federais de ajuda a pequenos produtores agrários, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
As chuvas irregulares, a falta de assistência e capacitação dos pequenos proprietários rurais estão entre os principais fatores que impedem que essas dívidas sejam pagas, segundo o presidente da Associação dos Mutuários.
Com Wscom
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.