terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ex-vereador de Guarabira sofre infarto, passa por cirurgia e está na UTI de hospital da Capital

ANTENOR DO SESP
Quadro clínico de Antenor inspira cuidados, segundo os médicos que o operaram (Imagem: Fato a Fato)
O ex-vereador guarabirense Antenor Galdino de Souza, 67, popularmente conhecido por “Antenor do Sesp”, sofreu um infarto, na manhã deste domingo (17), quando passava o final de semana com a família na praia da Baia da Traição.
Antenor foi levado às pressas pelo filho, Alan Galdino, para a cidade de Rio Tinto e, antes de ser atendido pelo Samu, teve duas paradas cardíacas. Mesmo assim o ex-vereador conseguiu chegar com vida ao Hospital Memorial São Francisco de João Pessoa, onde passou por cirurgia e encontra-se recuperando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) daquela unidade hospitalar.
Em contato com a editoria de Fato a Fato, Alan conta que, por volta das 10h, Antenor foi tomar água e na ocasião sentiu fortes dores no pleito. Uma enfermeira, do PSF da Baia da Traição, foi chamada para atendê-lo e, ao examiná-lo preliminarmente, disse que Galdino estava tendo um infarto.
De imediato, Alan pegou o pai em seu próprio veículo, levando-o para a cidade de Rio Tinto, de onde teria sido transladado para o Memorial São Francisco. O cateterismo (procedimento aplicado em quem sofre infarto) foi feito dentro da unidade do Samu, durante o trajeto para o hospital.
Alan disse que o quadro clínico de seu pai era tão grave, que foi preciso a realização da cirurgia imediatamente, logo de sua chegada a unidade hospitalar. Nesse momento, “Antenor dos Sesp” está isolado, recuperando-se na UTI.
- Os médicos disseram que meu pai vai ficar na UTI durante 72 horas, pois seu estado de saúde ainda é grave. Se o quadro clinico melhorar nesse período, ele será transferido para um apartamento – informou Alan Galdino.
Trajetória pública – Antenor Galdino de Souza (Antenor de Sesp) foi, por três vezes, vereador da cidade de Guarabira. Ele também ocupou a Secretaria de Meio Ambiente na administração da ex-prefeita Léa Toscano e a de Saúde durante o “Governo Fátima Paulino”.
Fato a Fato

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.