terça-feira, 3 de maio de 2011

Furdúncio na Eleição Quilombola

No domingo, 1, a eleição para Presidência da Associação da Comunidade Quilombola de Dona Inês deveria ser mais um dia de festa, de acordos, de convívio desse belo povo que muito contribuiu e contribui para o desenvolvimento do nosso Brasil. Mas não foi bem assim. Terminou em confusão. A polícia foi chamada para acalmar os ânimos. Irmãos xingando, acusando, aos gritos. Um furdúncio!
 
Os candidatos eram Sérgio, atual Presidente, contra Bianca, ex-Presidente. Engraçado que os dois também são alinhados com a situação e oposição políticas, respectivamente, em Dona Inês. Mas isso não seria fator para briga.
Tal briga aconteceu porque a candidata Bianca levou vários eleitores impedidos de votar, de acordo com o Estatuto da Associação e o seu oponente, Sérgio, posicionou-se contra. De fato, só tem direito a votos os Associados, em Dia com suas responsabilidades, inclusive pagamento da mensalidade. E os eleitores de Bianca não se enquadravam nestes itens.
Estava feita a confusão, o disse-me-disse, o quiprocó, o desentendimento, a zoada. Em meio a tudo isso ocorreram acusações mais sérias, quando Adriana, a esposa de Sérgio foi acusada de roubo pela candidata Bianca.
A polícia foi chamada para acalmar o pessoal, apaziguar, e evitar algo mais sério. Mas não adiantou para a consecução da eleição, que foi adiada para um futuro próximo. E também não evitou a abertura de Boletim de Ocorrência devido acusações tidas como impróprias.
Tudo isso aconteceu, infelizmente, e você acompanhou aqui na Voz da Serra. Mas será muito bom no dia que o pessoal lá entender que precisa se unir, somar para crescer. As opiniões contrárias, o debate é sempre muito bom, mas com responsabilidade, respeito. Não dá para querer impor as coisas. E quem errou pode voltar atrás e recomeçar.
Forte abraço e a Serra seja louvada,
Geraldo Guilherme

1 comentários:

  1. Caro Fernando,
    Queira me desculpar, porém quem lhe repassou essas informações a respeito desse acontecimento está muito equivocado.Pois em momento algum a candidata a presidente da associação da comunidade,levou pessoas para votar, as pessoas que lá foram do dia da eleição queriam mudança e o direito de poder escolher o seu representante. Haja vista que o que lá está foi imposto pelo prefeito e comunidade pensando que ai ser para o bem da comunidade aceitou, o que foi um grande erro, o qual deveria ter sido corrigido muito antes.Como também não acusou a esposa do actual presidente a Adriana de roubo.
    Que pena só pude ver essa postagem hoje a quase dois meses depois.
    Moradora da comunidade Cruz da Menina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.