PEDIDO DE DIREITO RESPOSTA DO PREFEITO CONSTITUCIONAL, ANTÓNIO JUSTINO DE ARAUJO NETO, DE DONA INÊS - ESTADO DA PARAIBA - REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Senhores: Diretor, Editor e Conselho Editorial
No exercício da Cidadania e com respeito ao POVO de Dona Inês, estou RESPONDENDO de forma educada, pacífica, ordeira e fundamentada, as ofensas caluniosas, difamantes e injuriosas assacadas contra minha pessoa pelo Ex-Prefeito Luiz José da Silva, neste Periódico intitulado FOLHA DE DONA INÊS. Nº. 2. Paginas. 01 e 03. Cuja manchete PASSADO, PRESENTE E FUTURO......
Amigos e amigas de Dona Inês, desde que assumimos os destinos do nosso município em 1º de janeiro de 2009, muitos foram os desafios vividos. Lutamos contra adversários fortíssimos: Uma crise econômica que dura até os dias de hoje; Uma dívida astronômica herdada de mais de quatro milhões de reais; Além dos problemas cotidianos em todas as áreas da gestão municipal.
Trabalhar para todos, sem olhar para quem, foi o nosso lema, é o nosso tema e será a nossa meta. Em nenhum momento a nossa administração discriminou qualquer cidadão de Dona Inês, seja por religião, cor partidária ou qualquer outro tipo de opção pessoal.
Nossa gestão tem como missão a valorização do lado humano das pessoas, fugindo do convencional, onde num passado não muito distante as obras de cal e cimento eram mais valiosas que nossos irmãos donainesensses.
Nunca na historia desse município se transportou tanta gente para tratamento médico na capital. Foram mais de 9.700 pessoas contempladas e aproximadamente 147.000 quilômetros percorridos, salvando vidas.
Pela primeira vez, nosso povo sentiu o gosto prazeroso das festas gratuitas, com atrações de qualidade, e uma estrutura digna das grandes cidades.
Nossa pequena e linda Dona Inês, conseguiu atrair milhares de turistas que vieram deixar recursos no comércio local, fazendo a roda da economia girar no sentido do desenvolvimento e do progresso.
Os mais humildes, que muitas vezes eram humilhados por não terem condições financeiras de custear uma entrada para as festas de “São Sebastião pagas”, tiveram o prazer em dividir no mesmo espaço o sabor da diversão em família, uma família chamada Dona Inês.
Acabamos com a carteirinha partidária. Agora nossos universitários são tratados dignamente, com respeito e humanidade. Investimos entre bolsas, transportes e auxílios mais de R$ 140.000,00.
Este informativo, é uma rápida prestação de contas de tudo o que foi feito em 2009 e 2010, é mais um gesto de consideração com nosso povo, que pagam seus impostos e querem do poder público, benefícios em prol da coletividade. Em apenas 02 anos realizamos muito, urbanizamos com pavimentação (calçamento) o Povoado de lagoa de Cozinha, trechos das Ruas Antonio Toscano, Ana de Souza Maciel e Presidente João Pessoa. Construímos um Posto de Saúde no Assentamento Zé Matias. Uma Escola no Sítio Lagoa do Braz, estamos ampliando a Escola de Lagoa de Cozinha(02 salas). Construindo uma Cozinha Comunitária. Construindo o Prédio PETI, Reformamos 16 escolas. Adquirimos os seguintes veículos para a frota municipal: Pick up strada/2009, ambulância Dublô/2009, Caminhonete S10/2010, ônibus escolar/2010, ambulância Dublô/2011, Ducato 16 Passageiros/2011, Fiat Uno/2011, portanto sete carros novos com recursos próprios para servir a comunidade.
Ainda, valorizamos os servidores municipais com constante reajuste salarial, inclusive os professores que hoje recebem um piso salarial superior ao piso nacional o que tem sido referência para a Paraíba e demais Estados da federação.
Na área da Assistência social nossa administração fez em dois anos o que não foi feito em 18 anos da gestão anterior a exemplo: do PROJOVEM ADOLESCENTE, Projeto de segurança Alimentar e Nutricional, o Único da Paraíba. Política para o Idoso, Criança e Adolescente e de Geração de Renda, assistência de benefícios eventuais previstos em Lei, doação 550 óculos de graus, medicamentos e outras ajudas.
Nossa administração vem beneficiando o homem do campo, com corte terras, nos dois anos 700 pessoas atendidas, 50 barreiros construídos ou ampliados.
Somente quem não enxerga a nossa administração é o ex-Prefeito. Porém ele e seu grupo vêm amargando fragosas derrotas nos últimos dois anos. Pois, vamos colher os frutos do nosso trabalho no ano que vem, com muita fé em Deus e no Povo de minha terra.
Sabemos que muitas coisas ainda estão a ser feitas, muitos caminhos a serem percorridos e um progresso ainda está por vir.
IMPRENSA LIVRE É IMPRENSA INDEPENDENTE. NÃO PODE ESTÁ ATRELADA A NENHUMA FACÇÃO POLÍTICA. SENÃO NÃO PASSA DE PANFLETAGEM PARA TENTAR LANÇAR CANDIDATURAS COM VISTAS AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
Que Deus abençoe a todos e tenham uma boa leitura.
Abraço Forte,
Antônio Justino de Araújo Neto
Prefeito Constitucional
Da Redação com FolhadeDonaInês
0 comentários:
Postar um comentário