O objetivo principal é formar grupos de quadrilhas juninas para que nos festejos de Santo Antônio; São João e São Pedro, os grupos possam manifestar a alegria do mês de junho com muita festa, encantando a cidade e as comunidades do nosso município, com o brilho e uma beleza típica da nossa gente.
Para isso, a professora de danças folclóricas, Cida Baraúna, prepara 60 jovens do pró-jovem; 32 do PETI e 16 do CRAS.
"O pró-jovem apresentará um quadrilha estilizada; o Peti uma quadrilha matuta e o Cras um festejo junino feminino." Explica a professora.
Para a professora esta é a oportunidade de colocar os alunos dos programas sociais em contato com os valores culturais, ao mesmo tempo em que promover o resgate das nossas tradições, muitas vezes esquecidas.
"Há um ponto que deve ser destacado. Além da valorização cultural e o resgate das tradições, este é um momento de promoção do lazer que oferecer ainda uma qualidade melhor de vida através da dança." Comenta a professora.
A prefeitura arca com todos os gastos. Figurinos; cenários e outros gastos são custeados pela secretaria de Assistência Social com o apoio da administração pública municipal.
Coordenadores; monitores e professores se unem para promover um verdadeiro arraiá de alegria aos donainesenses.
Da Redação com Ascom/PMDI
0 comentários:
Postar um comentário