quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícias Civil e Militar apreendem mais de 62 quilos de crack este ano no Estado

.

O combate ao narcotráfico vem sendo intensificado na Paraíba.  Os resultados de prisões e as apreensões de droga feitas pelas polícias Civil e Militar nos primeiros seis meses do ano revelam que a Segurança Pública deu passos significativos na repressão a essa prática criminosa. De janeiro a junho, foram mais de 62 quilos de crack. O número já é quase o dobro da quantidade aprendida durante todo o ano de 2010 (32,317kg). A maioria aconteceu na grande João Pessoa.


De janeiro a junho deste ano, foram apreendidos 52 quilos da droga, contra 14 quilos no mesmo período do ano anterior. A maior apreensão da história da Polícia Civil paraibana foi registrada na última segunda-feira (27) por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital. Foram 21 quilos da droga que seriam distribuídos em diferentes bocas de fumo. As duas pessoas que tentavam fazer a entrega foram presas em flagrante.


“Esta foi uma grande apreensão. Com ela evitamos que mais de 100 mil pedras de crack fossem comercializadas em nossa Capital. Além disso, se abre um novo leque de investigações que irão nos permitir efetuar prisões de outros traficantes, principalmente o fornecedor”, destacou o delegado titular da Especializada, Alan Murilo Terruel.


No dia seguinte à apreensão recorde, foi a vez da Polícia Militar fazer outra grande apreensão. Foram encontrados 10 quilos de crack numa casa na comunidade Boa Esperança, no bairro Cristo Redentor. “Nesta prisão foi importante a participação da população que ligou para fazer a denúncia. Quem tiver informações deve ligar para a polícia, sem medo, pois o sigilo é garantido”, lembrou o tenente coronel Major Sousa Neto, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar. Além do 190, a população pode fazer as denúncias pelo 197.


As apreensões de maconha também chamaram atenção. Foram 145 a mais que em 2010, o que representa um aumento de 77,95%. As apreensões da droga somaram 106 quilos nos primeiros quatro meses de 2011 e 58,024 quilos no mesmo período do ano passado.


Para o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o grande número de apreensões é resultado do empenho dos policiais que estão agindo de forma integrada. “Queremos destacar aqui o empenho do delegado Alan Terruel que soube utilizar bem as ferramentas de investigação e também dos policiais militares que não têm medido esforços para conter essa prática criminosa. Sem dúvida, a integração é o caminho mais curto para combater o crime”, destacou.

O secretário lembrou ainda os investimentos feitos pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social voltados para o combate ao narcotráfico. “Reforçamos as equipes da DRE, melhoramos a estrutura de trabalhos desses profissionais, oferecemos capacitação e investimos no setor de inteligência das polícias. Os números mostram que estamos no caminho certo”, enfatizou.

Disque Denúncia 197 – O Disque-Denúncia funciona das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, com plantão de 24 horas aos sábados. O número é nacional, definido pela Anatel, e a ligação é gratuita, de qualquer lugar do Estado. O cidadão não precisa se identificar e recebe um número de protocolo, com o qual pode consultar o andamento das investigações ou mesmo complementar a denúncia.
FONTE: Lamartine do Vale co Secom Pb

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.