Os professores da Rede Estadual de ensino decidiram voltar ao trabalhar a partir desta sexta-feira (dia 3) e o retorno as aulas ficou para a próxima segunda-feira (dia 6). A decisão foi tomada durante a assembléia geral da categoria, realizada no ginásio do Colégio Liceu Paraibano.
De acordo com o Comando de Greve, eles acataram a decisão da Justiça que mandou os professores voltar ao trabalho e agora esperam retomar as negociações com o Governo.
Os professores vão entregar um documento ao Governo na tarde desta sexta-feira (dia 3) comunicado a decisão da Assembléia e a volta as aulas na próxima segunda-feira. O professor Carlos Belarmino revelou que também ficou decidido que eles vão entrar na justiça cobrando do Governo do estado o pagamento dos dias que foram descontados dos contra-cheques.
Ele disse que também foi decisão da Assembléia, que a reposição das aulas só vai ser definida depois que o Governo pagar o que descontou dos salários. Observou que o prazo de 72 horas estabelecido pela Justiça para a volta ao trabalho vai ser cumprida, pois a sexta-feira vai servir para os professores organizarem as disciplinas e tem também os professores do interior do estado, que só devem ser comunicados oficialmente do fim da greve ma sexta-feira.
informações do repórter Richelle Bezerra
Jonas Batista
Jonas Batista
Da Redação com paraiba.com
0 comentários:
Postar um comentário