Na última terça-feira, a categoria apresentou suas demandas em audiência pública realizada na Câmara para debater o assunto. Na ocasião, a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde entregou uma proposta com quatro pontos chaves. Entre eles estariam às diretrizes para a formulação de um plano de carreira e a complementação financeira da União para o cumprimento do piso.
A parlamentar informou que, na próxima quinta-feira (14), será realizada uma reunião com o ministro da saúde. Segundo Carmen, desse encontro pode sair a definição do piso salarial.
A deputada lembrou que os agentes são fundamentais para o funcionamento organizado do sistema de saúde. “Os profissionais desempenham papel imprescindível em ações preventivas e contribuem para a melhor organização de atendimentos médicos”, disse.
Zanotto aproveitou também para pedir a regulamentação da Emenda 29.
“No meu entendimento, para que possamos atender a estas e a outras inúmeras demandas das categorias profissionais do setor, é preciso regulamentar a Emenda 29. Pois só quando tivermos a definição clara do que são gastos com saúde pública é que teremos as ferramentas e o dinheiro para melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para a população”, defendeu a deputada.
fonte:http://www.usfsalgadinhositionovo.com
0 comentários:
Postar um comentário