.
João Pessoa tem um novo chefão do tráfico de drogas. Ele se apresenta como Nego Eré, tem apenas 19 anos e garante que aturará como um novo Robin Hood.“Vou tirar dos ricos para dar aos pobres”, declarou Eré, que passa a comandar a facção Al Qaeda na Capital.
Os integrantes “americanos” foram depostos, em operações que não foram noticiadas pela Polícia e só foram percebidas pela população por meio de intensos tiroteios, travados no bairro ao longo das últimas duas semanas.
Já instalado, Eré garante: “A paz vai voltar a reinar”.
Raidinho foi morto por aliados
O pedágio foi o estopim para que a comunidade passasse a apoiar a facção rival, facilitando a entrada dos traficantes da Al Qaeda.
“Em troca teremos segurança e tranqüilidade”, diz uma moradora, que assistiu de perto a troca de comando do tráfico na comunidade.
A queda dos Estados Unidos
A facção entrou em declínio após a prisão de seu líder Alexandre Neguinho, que foi confinado ao Presídio de Segurança Máxima, de onde ainda conseguia articular as ações do tráfico.
Rastreado, encabeçou a lista de oito detentos transferidos pela Secretaria de Administração Penitenciária.
“Eles estavam agindo dentro dos presídios e se alguém ousar substituí-los, serão transferidos também”, garantiu o secretário Harrisson Targino, que esta semana voltou a determinar mais uma transferência: o substituto de Neguinho, Olicrey, 18 anos, foi encaminhando para um centro educacional de jovem.
A diretora da Fundação de Desenvolvimento da Criança e Adolescente, Cassandra Figueiredo, quer que a cidade seja mantida em sigilo para evitar contato do traficante com integrantes de seu grupo. Olicrey deve ficar na instituição até os 21 anos.
Nego Erê: novo chefão
Querido pela comunidade, Raidinho distribuía cesta básica e oferecia segurança – comportamento que inspira o novo chefão. “Vou apoiar a comunidade”, promete.
0 comentários:
Postar um comentário