Em assembleia extraordinária realizada na noite desta terça-feira, 16, os agentes fiscais do Estado aprovaram o inicio da greve para o dia 1º de outubro. A paralisação dessa categoria dos servidores públicos poderá representar um grande prejuízo financeiro para os cofres do tesouro estadual.
O movimento de greve está consolidado e homologado, conforme decisão aprovada pela assembleia extraordinária. Durante esse período, os agentes fiscais programaram uma campanha na mídia. Neste período, o Sindicato dos Agentes Fiscais do Estado permanecerá negociando com o governo.
A paralisação decorre do não cumprimento do Plano de Cargos instituído durante a gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima. O pagamento deveria ter sido feito em janeiro, mas o governador Ricardo Coutinho, alegando dificuldades financeiras, pediu um voto de confiança e a categoria atendeu.
Agora, quase oito meses depois o governo não sinaliza com o pagamento. Então, os agentes fiscais decidiram cruzar os braços em 1º de outubro.
A informação está no blog de Marcone Ferreira.
Paraíba.com.br
0 comentários:
Postar um comentário