Depois da campanha virtual, através de redes sociais, promovida pelo professor guarabirense Assis Souza de Moura em defesa de uma infraestrutura mais adequada para a UEPB de Guarabira, o diretor do referido campus, professor Belarmino Mariano, adiantou que já existe um projeto de ampliação do Centro de Humanidades.
Segundo o diretor, o projeto se encontra na Pró-Reitoria de Planejamento e consiste na construção de uma central de aulas. Ele ainda relatou que também será realizada a conclusão do anexo do campus, onde serão edificadas mais seis novas salas.
Belarmino ressaltou a importância da campanha provida pelo professor Assis, que já foi aluno da instituição, e aproveitou para pedir o apoio de políticos da região em prol do desenvolvimento físico do campus.
“Acredito que com a não possibilidade de instalação de um campus da UFPB em Guarabira, é chegada a hora de uma autocrítica dos nossos políticos, em especial os prefeitos, vereadores e deputados da região, no sentido de articularmos uma força tarefa para fortalecimento da UEPB em Guarabira, pois ela atende a estudantes de mais de 50 municípios das circunvizinhanças. Estamos abertos e aceitamos apoios como a ampliação da área física do campus, pois existem vários terrenos no entorno da UEPB, ocupados apenas por capim”, declarou o diretor.
Outras reivindicações foram evidenciadas pelo diretor do campus, tais como: construção de uma ciclovia e iluminação dos dois lados da pista, para que os estudantes da cidade possam ir à faculdade de bicicleta; implantação de uma linha regular de transporte, como um microônibus, em horários estratégicos, que possa atender tanto aos estudantes, professores e servidores técnicos, quanto a comunidade do Conjunto Areia Branca.
Em contrapartida, Belarmino ressaltou que com o melhoramento das condições estruturais é possível desenvolver o campus em nível educacional, pois dispõe de uma excelente equipe de docentes, academicamente preparados para atuarem em cursos de pós-graduação e em novas áreas de pesquisa.
Por Simone Bezerrill/Brejo.com
0 comentários:
Postar um comentário