A economia da região Nordeste continua crescendo num passo acelerado, descolada do resto do país e sem sentir os efeitos das medidas adotadas pelo governo para esfriar a atividade econômica e combater a inflação. É o que informa reportagem publicada no jornal A Folha de S.Paulo deste domingo (28).
FIAT
Para se ter uma idéia do tamanho dos investimentos, Pernambuco ganhou uma fábrica da FIAT, devendo gerar uma cadeia produtiva com dezenas de pequenas fábricas de autopeças que beneficiará direto a Paraíba.
Sul e Sudeste
Enquanto os Estados nordestinos foram impulsionados por investimentos do governo federal e de empresas privadas, o enfraquecimento da indústria e o aumento das taxas de juros fizeram o Sul e o Sudeste trocar de marcha.
De acordo com projeções do Banco Central, a economia brasileira cresceu 1,1% no primeiro trimestre do ano e 0,7% no segundo trimestre, sempre em relação ao período imediatamente anterior.
O Sudeste cresceu 1,4% no primeiro trimestre e 0,6% no segundo, segundo o BC. No Nordeste, a economia manteve no segundo trimestre o mesmo ritmo do começo do ano, crescendo 1,6%.
Paraíba Já com Folha
0 comentários:
Postar um comentário