sábado, 13 de agosto de 2011

Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante, pediu união para consolidação dos direitos da classe.



O ACS/ACE do estado do Ceará cobram o reconhecimento do trabalho brilhante dos agentes de saúde e de endemias e pede que o projeto que irá regulamentar o piso salarial dos agentes de saúde e de combate às endemias seja logo enviado o mais rápido possível" pela presidente Dilma Rousseff esse pedido foi feito no segundo Seminário da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei (PL) 7495/06, sobre a definição de um piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias .


A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante, pediu união para consolidação dos direitos da classe. "Regulamentação, já! A união faz a força", disse. "Nós não queremos mais aplausos, queremos ações. Costumamos dizer que tapinhas nas costas não enchem barriga de ninguém", frisou a advogada da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Elaine Alves.

O deputado federal João Ananias (PCdoB-CE) cobrou do governador Cid Gomes o engajamento na luta, com a mesma sensibilidade que teve ao contemplar os agentes com o adicional de insalubridade. "Nós já ouvimos inúmeras vezes o papel, a importância, o destaque, o março na história da saúde pública que é a criação dos agentes comunitários de saúde. Mas o reconhecimento não vem sendo acompanhado de outras coisas importantes, que são questões ligadas ao individual de cada um", considerou o comunista.

"Nós temos que sensibilizar, seja os prefeitos, que hoje praticamente tem é ganho, porque o recurso já é repassado para os municípios, e eles fazem apenas pagar. Como também há repasse para os governos dos estados. Por isso, temos que colocar na mesa o debate com os governadores", opinou o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE).

O deputado estadual Júlio César (PTN) reafirmou seu apoio à categoria. "Podem contar comigo para o que der e vier". Perboyre Diógenes (PSL) também defendeu os agentes. "Temos que diminuir os encontros e pressionar a presidente Dilma'', ressaltou. Também se pronunciou favorável à categoria o vereador de Fortaleza Eron Moreira (PV).

fonte:acs Roberto e http://al-ce.jusbrasil.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.