A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instituiu, através do Conselhor Universitário, que os alunos carentes da instituição que moram em cidades diferentes daquelas onde estão situadas os campi onde estudam terão novos benefícios. O Bolsa Transporte vai dar uma ajuda de custo mensal de R$ 220 ao estudantes e o Bolsa Manutenção, R$ 440.
Para pleitear o Bolsa Transporte o aluno terá que comprovar alguns requisitos. Entre eles, pertencer à família cuja renda não ultrapasse três salários, permanecer residindo em sua cidade de origem e estar regularmente matriculado na UEPB.
Inicialmente, a UEPB definiu a disponibilidade de vagas para o Bolsa Transporte da seguinte forma: 50 em Campina Grande; dois em Lagoa Seca; 12 em Guarabira; cinco em Catolé do Rocha; sete em João Pessoa; sete em Monteiro; sete em Patos; e cinco em Araruna.
Para o Bolsa Manutenção, o programa oferece cem vagas em Campina Grande, três em Lagoa Seca, 20 em Guarabira, cinco em Catolé do Rocha, 13 em João Pessoa, 13 em Monteiro, 13 em Patos e seis em Araruna.
A quantidade de vagas e o valor do benefício podem sofrer alteração de acordo com a disponibilidade financeira da instituição.
A resolução do Consuni foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do último domingo (28). Ela determina que para concorrer às bolsas, os estudantes terão que participar de uma seleção que será realizada duas vezes por ano, nos meses de fevereiro e julho, pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).
Do G1 PB
0 comentários:
Postar um comentário