O comando do Partido dos Trabalhadores elaborou documento em que ataca a imprensa e defende o controle da mídia no Brasil, informa reportagem da Folha desta sexta-feira (02/09).
Entre os itens do texto apresentado na quinta-feira (1º) à Executiva Nacional da legenda, estão o fim da propriedade cruzada em veículos de comunicação, a “democratização” da mídia e a “quebra do monopólio”.
O texto foi apresentado como proposta de resolução para o 4º Congresso do partido, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo (04/09) Brasília.
Em 2010, durante a campanha eleitoral, o PT chegou a incluir o combate ao “monopólio” da imprensa no programa de governo de Dilma Rousseff que foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O item, no entanto, foi excluído da versão final do programa.
Ontem, o presidente nacional do PT, Rui Falcão fez críticas à revista “Veja”. Ele disse estar “indignado” com a reportagem que acusou Dirceu de “conspirar” em um hotel de Brasília contra o governo Dilma Rousseff.
O ex-ministro acusa um repórter da revista de tentar invadir seu quarto de hotel quando não estava presente. O hotel registrou um boletim de ocorrência. A revista nega a acusação.
Da Folha Online
0 comentários:
Postar um comentário