Falta de pagamento causa revolta e dor entre servidores públicos da cidade de Sapé
Desde a última quinta-feira (28), os servidores públicos da cidade de Sapé ocuparam o prédio da Prefeitura em protesto contra a falta de pagamento do mês de dezembro e do 13º salário.
De acordo com a Presidente do Sindicato do Servidores do Município de Sapé, Mariza Alexandre, não há motivos por parte da Prefeitura que justifiquem esse atraso, uma vez que, cerca de R$ 4,5 milhões em recursos foram repassados aos cofres públicos.
Mariza disse que até agora apenas uma parcela dos aposentados e pensionistas da previdência municipal, da educação e os agentes de saúde receberam o 13º salário. "Sapé tem cerca de 1.500 funcionários e cerca de 80% estão nessa situação", declarou. A situação dos prestadores de serviço é ainda pior, já que eles estão sem receber desde o mês de outubro.
A Presidente também contou que muitos trabalhadores estão passando dificuldades por causa da falta de dinheiro. Ela citou o exemplo de uma mulher que passou mal e foi socorrida ao hospital da cidade.
Esperamos que até hoje, último dia do expediente bancário do ano, nossos salários de dezembro e 13° sejam depositados. Caso contrário, ficaremos ocupados aqui (na prefeitura) e iremos entregar a chave da cidade ao novo prefeito", ressaltou Mariza Alexandre.
Da Redação / Nordeste1 |
sábado, 29 de dezembro de 2012
Falta de pagamento causa revolta e dor entre servidores públicos da cidade de Sapé
08:58
Nenhum Comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário