sábado, 5 de janeiro de 2013

Dra. Penha Pontes explica que fazer para evitar que uma pessoa entre em depressão



Dra. Penha Pontes explica que fazer para evitar que uma pessoa entre em depressão
Em nossa vida passamos por diversos momentos, sejam elas felizes ou tristes. Na felicidade, procuramos sempre a companhia de parentes e amigos que aceitem compartilhar a nossa alegria. Na tristeza, o refúgio para a solidão e a reflexão é viável para alguns ou então a companhia de parentes ou amigos que sejam confiáveis e que possam dar algum apoio.
No entanto, quando a sensação de tristeza, infelicidade, abatimento ou pesar se torna constante, a ponto de não haver meios de superação, apenas a vontade de querer se afundar mais nesses sentimentos, ali se encontra a depressão. Alguns consideram a depressão como o último estágio da dor humana, quando a vida não faz mais sentido e que qualquer tipo de ajuda é desnecessária, ou até mesmo inútil.
A depressão tem algumas características que muitas vezes passam despercebidas, não somente por quem sofre da doença, mas também por familiares e amigos, podendo ser confundida com uma tristeza momentânea.
A psicóloga Penha Pontes, especialista em saúde mental, explica como identificar em alguém os sinais da depressão e de que forma poder ajudar, através deste vídeo exclusivo.
Aos que desejam saber mais informações sobre a depressão, entrem em contato com a Dra. Penha Pontes, pelo cel. (83) 88292464.


Da Redação / Nordeste1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.