Em nossa vida passamos por diversos momentos, sejam elas felizes ou tristes. Na felicidade, procuramos sempre a companhia de parentes e amigos que aceitem compartilhar a nossa alegria. Na tristeza, o refúgio para a solidão e a reflexão é viável para alguns ou então a companhia de parentes ou amigos que sejam confiáveis e que possam dar algum apoio.
No entanto, quando a sensação de tristeza, infelicidade, abatimento ou pesar se torna constante, a ponto de não haver meios de superação, apenas a vontade de querer se afundar mais nesses sentimentos, ali se encontra a depressão. Alguns consideram a depressão como o último estágio da dor humana, quando a vida não faz mais sentido e que qualquer tipo de ajuda é desnecessária, ou até mesmo inútil.
A depressão tem algumas características que muitas vezes passam despercebidas, não somente por quem sofre da doença, mas também por familiares e amigos, podendo ser confundida com uma tristeza momentânea.
A psicóloga Penha Pontes, especialista em saúde mental, explica como identificar em alguém os sinais da depressão e de que forma poder ajudar, através deste vídeo exclusivo.
Aos que desejam saber mais informações sobre a depressão, entrem em contato com a Dra. Penha Pontes, pelo cel. (83) 88292464.
Da Redação / Nordeste1
0 comentários:
Postar um comentário