sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SUFOCO: auxiliar de Ricardo Coutinho relata momentos de pavor vividos dentro de avião em Campina Grande: “Deus nos salvou de uma tragédia!”



Bastante emocionado, o secretário executivo das obras do PAC na Paraíba e chefe da Suplan, Ricardo Barbosa (PSB), falou sobre o susto vivido na aeronave do Governo que teve problemas no trem de pouso forçando o piloto a aterrissar de “barriga” no Aeroclube da cidade de Campina Grande no Distrito de São José da Mata.  

Ricardo Barbosa contou que antes de aterrissar, o piloto deu um susto em todos os passageiros, arrematando a aeronave (ganhou altitude novamente) e depois foi fez a manobra que novamente assustou a todos.  

“Sem avisarem que o avião estava passando por problemas, sentimos só uma forte pancada. Nessa hora o avião começou a rodopiar na pista tentando parar”, contou o secretário, acrescentado que Deus livrou a todos de uma tragédia: “Por sorte, o bico ou a asa da aeronave não bateu no chão e consequentemente poderia explodir!Graças a Deus estamos são e salvos, ele nos livrou de uma tragédia!”, desabafou Barbosa.  

Com o impacto do pouso forçado a hélice e um das asas do avião ficaram danificadas.  

Já o governador Ricardo Coutinho revelou durante entrevista a imprensa campinense, que desde a decolagem, no aeroporto Castro Pinto, observou que a aeronave não estava tendo um desempenho satisfatório, voando baixo e sem muita velocidade.  

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Claudio Lima, informou que as investigações sobre o acidente serão coordenadas pela Aeronáutica, mas ressaltou que a pasta dará todo o suporte aos órgãos fiscalizadores.  

ENTENDA O CASO:  

O governador Ricardo Coutinho (PSB) passou por um susto nesta sexta-feira (25). Ricardo estava num avião que apresentou problemas e sofreu um acidente ocasionado por defeito no trem de pouso.

 

Devido ao problema a aterrissagem forçada foi de 'barriga', na pista do aeroclube de Campina Grande, localizada no distrito de São Jose da Mata,  ocasionando muitas perdas para a aeronave. Os passageiros nada sofreram. O trajeto era o bairro do Mutirão em Campina Grande, onde o governador foi inaugurar a Unidade de Polícia Solidária (UPS) às 10 horas.


O trem de pouso apresentou defeito, mas não houve maiores problemas. Ninguém saiu ferido. Contudo, pelo problema, não haveria condições de o avião chegar até o aeroporto João Suassuna, na Rainha da Borborema.

 

Ricardo Coutinho estava acompanhado do secretário Ricardo Barbosa (PSB) no momento do susto. A agenda foi mantida com a inauguração da reconstrução da Escola Estadual José Pinheiro, localizada na rua Joana D’Arc Ferreira Arruda, no José Pinheiro, também em Campina Grande.  

VERSÃO GOVERNAMENTAL  

A Secretaria da Comunicação informa que o avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25), no distrito de São José da Mata, no município de Campina Grande.


Informações preliminares dão conta que houve falha no trem de pouso da aeronave, o que obrigou o piloto a pousar no Aeroclube da cidade. Além do governador, estavam no avião o superintendente da SUPLAN e secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, o Ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa e o piloto da aeronave. Ninguém ficou ferido.


A aeronave permanecerá no Aeroclube de Campina Grande e será submetida a perícia para identificação das causas do incidente.


Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa para Campina Grande para participar da inauguração da Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão e da entrega da nova Escola Estadual José Pinheiro. A agenda do governador não sofreu alterações e as atividades transcorreram normalmente.  


 

PB Agora  
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.