segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Governo do Estado distribui mais 10 toneladas de ração animal




O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inicia nesta terça-feira (5), na cidade de Patos, a distribuição de mais 10 toneladas de ração animal para criadores prejudicados pela seca. O anúncio foi feito pelo secretário Efraim Morais durante reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, realizada na sede da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em João Pessoa.
Durante o evento, Efraim Moraes destacou a importância do auxílio aos criadores de gado: “De julho a dezembro, nós distribuímos gratuitamente 19 toneladas. Agora temos mais 10. Até o momento já foram gastos cerca de R$ 9 milhões e ainda temos muito trabalho pela frente. Nossa meta é doar 40 mil quilos de ração animal na Paraíba”. Segundo ele, 40 por cento do rebanho estadual foi dizimado pela estiagem.
Outro tema abordado durante a reunião do Comitê foi a situação dos açudes. A Aesa apresentou um relatório  sobre os 122 reservatórios monitorados pelo órgão. “Ao todo, nossos açudes estão com 37,27% da capacidade máxima de acumulação. Em outubro do ano passado era 46%, mas a perspectiva, com base em estudos meteorológicos, é de que chuvas significativas sejam registradas a partir deste mês de fevereiro”, explicou o diretor de Acompanhamento e Controle, Porfírio Catão.
Destes reservatórios partem diariamente cerca de 700 carros pipas para abastecer áreas urbanas e rurais em todo sertão paraibano. O Governo do Estado e Prefeituras disponibilizam quase 250 veículos e outros 450 são de responsabilidade do Exército.
Outro órgão estadual que participou da reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem na Aesa foi a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM). No ano passado, o órgão foi responsável pela perfuração de 196 poços e durante o mês de janeiro de 2013 foram construídos oito na cidade de Belém, três em Tacima, quatro em Logradouro e outros quatro em Caiçara. 
Bananeiras Online com Secom-PB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.