quarta-feira, 20 de março de 2013

PNAE: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Solânea realiza reunião com o conselho Municipal


PNAE
O Sindicato dos trabalhadores rurais de Solânea vem fazendo o acompanhamento do edital de convocação do Município para o PNAE (Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica ) todos os Municípios tem por obrigação comprar no minimo 30 % dos agricultores para alimentação escolar.

Nesta Quarta-feira (20) foi realizado uma reunião com o Conselho Municipal para fazer pesquisas de preços dos produtos que serão vendidos para o Município ,na próxima Quarta (27) será realizado uma outra reunião com os agricultores na Sede do Sindicato.
Josenildo Sindicato
O Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais ,disse que todos os Municípios tem a obrigação de comprar dos agricultores 30 % dos produtos para a merenda escolar ,mais o Município de Solânea irá compra mais de 30 % dando um incentivo maior aos agricultores.
PNAE
O que é o programa:
O Apoio à Alimentação Escolar na Educação Básica – PNAE é um programa suplementar a educação, como diz a Constituição Federal que objetiva fornecer alimentação escolar para os alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Um dos seus pilares é a universalidade no atendimento e a ampliação do atendimento.
Objetivo:
images
O PNAE tem por objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.
Por Redação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.