sábado, 6 de abril de 2013

Descaso: creche exemplifica como Guarabira foi encontrada pela atual gestão


O local, reflexo do descaso de 8 anos, está totalmente deteriorado, com portas destruídas, colchões ainda da administração da então prefeita Léa Toscano


A Creche Tia Léa, na Faixa da Pista, serve de exemplo de como prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, recebeu os equipamentos administrativos do município. Uma leitora do Portal Independente que não quis se identificar, mas, que tinha uma filha atendida no local, convidou a nossa reportagem para visitar a creche e registrar a situação.
O local, reflexo do descaso de 8 anos, está totalmente deteriorado, com portas destruídas, colchões ainda da administração da então prefeita Léa Toscano, paredes e teto caindo aos pedaços, cozinha e armários devastados, entre outros irregularidades!
A situação que foi encontrada na creche é apenas uma demonstração de como foram encontrados outros prédios públicos que fazem parte da administração municipal.
Muitos atualmente criticam a atual gestão como se fosse ela que tivesse gerado grande parte deste descaso ou esquecido de resolver os problemas da cidade por oito anos. Estes consideravam a última gestão um “paraíso”, mas, de repente enxergam realidades que por muito tempo fizeram vistas grossas, e agora responsabilizam uma administração de pouco mais de três meses.
Sabedores das dificuldades encontradas a população tem mostrado compreensão e sabe que até a “casa” ser organizada levará certo tempo, e que certas cobranças chegam a ser ilógicas num período tão curto. Mas também estão enxergando que nesse curto espaço de tempo já foram feitas muitas coisas que em oito anos não souberam (ou não quiseram) resolver.
A respeito da creche Tia Léa, a reportagem entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura Marcus Diogo, este afirmou que já na próxima semana começará o processo de recuperação da mesma, e que quando estiver pronta assistirá a população carente da faixa da pista e redondezas.
Fonte: Portal Independente

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.