domingo, 12 de maio de 2013

PM prende quadrilha de traficantes em Borborema que atuava no Brejo paraibano



Uma operação denominada “Nova Esperança”, realizada nas primeiras horas da manhã deste sábado (11), pela Polícia Militar, da Companhia de Solânea, resultou nas prisões de seis homens, apreensão de um menor, drogas, uma moto roubada e até uma espingarda calibre 12, na cidade de Borborema, no Brejo paraibano.
Em entrevista, o Capitão J. Ferreira, Comandante do policiamento de Solânea, disse que o trabalho começou após denúncias anônimas dando conta de que alguns elementos estavam praticando assaltos, traficando drogas e emprestando armas para a prática de crimes na região de Borborema, Serraria, Arara, Casserengue e adjacências. 
 

Com os mandados de busca e apreensão em mãos, os policiais cercaram as residências dos acusados e, um a um, conseguiu prendê-los.

O delegado responsável pelo caso, Ilamilton Simplício, disse que a moto havia sido roubada na última sexta-feira, na cidade de Arara, por dois elementos, que usaram uma arma e muita violência contra a vítima. A motocicleta foi encontrada na residência de Evandro Porfírio Muniz, 28 anos, que também foi levado para a delegacia, acusado de receptação.
Além dos seis elementos presos, um menor de 17 anos e 10 meses, que já tinha passagem na polícia, foi apreendido com uma espingarda calibre 12. Ainda de acordo com o delegado, após ser ouvido, o adolescente seria liberado, pois de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o mesmo só ficaria recolhido se tivesse praticado crime usando violência, o que não foi o caso. Já os demais seriam autuados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha ou bando.
Relação dos presos
José Roberto Nascimento Crispiniano (Betinho) – Assalto
Evandro Porfírio Muniz (Wando), 28 anos – Receptação dolosa e formação de quadrilha
José Pereira da Silva (Deda), 40 anos – Tráfico de drogas e formação de quadrilha
José Iranildo dos Santos Gomes (Guiné), 19 anos – Tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha
Fabiano Paulino da Silva, 24 anos – Tráfico de drogas e formação de quadrilha
Marcelo Félix da Silva – 18 anos – – Tráfico de drogas e formação de quadrilha
O menor de 17 anos foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo (a 12 estava com ele, na casa de Guiné) e formação de quadrilha. 
Trabalharam na operação, as guarnições do CHOQUE de Guarabira, 2ª CPTran e Patrulha Rural, sob o comando do Capitão J. Ferreira e do Tenente Andrey, comandante e subcomandante do policiamento de Solânea.
Bananeiras Online com Portal Mídia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.