domingo, 28 de julho de 2013

ADUTORA DE JANDAIA PROJETO PRONTO ´SÓ FALTA LICITAÇÃO

Em Reportagem no Site do Governo do Estado traz a informação que só falta a licitação pra iniciar a tão sonhada e necessária adutora da Barragem Jandáia que foi colocado como prioridade pelo Orçamento Democrático Estadual com a valoroza colaboração do Conselheiros de Dona Inês.
Confira:
O diretor de Expansão da Cagepa, engenheiro Leonardo Brasil, esteve reunido com prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, para discutir parcerias entre a Companhia e o Município visando ampliar o atendimento em saneamento básico na cidade. Na ocasião, ele revelou que a cidade de Guarabira deve ficar praticamente 100% saneada com os novos serviços que serão executados pela Cagepa.
Temos várias obras de esgotamento sanitário projetadas para a cidade de Guarabira e, juntamente com a Prefeitura, vamos eleger as prioridades para que os serviços de pavimentação sejam executados sem nenhum transtorno posterior à implantação da rede de esgoto. O objetivo é agilizar as obras nas ruas onde serão implantadas as pavimentações”, disse Leonardo, que no encontro com Zenóbio esteve acompanhando do gerente regional da Cagepa no Brejo, engenheiro Edson Almeida.
De acordo com o diretor de Expansão, a cidade de Guarabira deve ficar praticamente 100% saneada com os novos serviços: “Nós temos aqui em Guarabira um volume de investimentos alto em esgotamento sanitário. A orientação do governador Ricardo Coutinho é deixar a cidade praticamente 100% saneada”, enfatizou Leonardo Brasil, acrescentando que alguns problemas detectados nas estações elevatórias que estão em funcionamento também serão corrigidos.
Adutora de Araçagi - O diretor de Expansão da Cagepa comentou ainda sobre a obra da adutora que vai levar água da barragem de Araçagi para reforçar o sistema integrado de Guarabira, que foi iniciada ainda na gestão do então governador Cássio Cunha Lima. “A adutora já está praticamente pronta. Estamos trabalhando neste momento na conclusão da estação de tratamento de água”, disse o engenheiro.
Dentro em breve, teremos condições de trazer água de Araçagi para Guarabira. É uma obra importantíssima para Guarabira porque a barragem de Tauá está com sua vazão sendo toda utilizada e o manancial de Araçagi vai dar um horizonte de projeto de abastecimento de água para os próximos 25 anos sem problema nenhum para Guarabira e os municípios do sistema integrado. Até o final do ano, nós deveremos estar fazendo os primeiros testes nessa adutora”, completou Leonardo Brasil.
Adutora de Jandaia - O diretor de Expansão da Cagepa garantiu que o projeto para a construção da adutora que vai transportar água da barragem de Jandaia a municípios do Brejo já está pronto, faltando apenas o processo licitatório. “O governador Ricardo Coutinho tem demonstrado certa preocupação com os mananciais que abastecem a região do Brejo, por isso, nós concluímos o projeto da adutora que vai legar água da barragem de Jandaia para estação de tratamento de Cacimba de Dentro e de lá transportar para todas as outras cidades. Estamos em fase de licitação para poder contratar a empresa e executar a obra”, concluiu Leonardo.
Fernando Lúcio com Infomações da Secom/PB

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.