sexta-feira, 26 de julho de 2013

Guarabira recebe ‘Caravana do Coração’ neste domingo (28)


Guarabira recebe ‘Caravana do Coração’ neste domingo (28)
Guarabira é o último município a receber a equipe da ‘Caravana do Coração' nesta primeira edição do evento. A ação em Saúde ocorre neste domingo (28), das 9 às 15 horas, na sede da Policlínica municipal "Dr. Augusto de Almeida". O evento é realizado pela Rede cardiológica Pediátrica - RCP dos estados de Pernambuco e da Paraíba, que tem na coordenação geral, a Dra. Sandra Mattos.
A caravana é composta por 30 profissionais de saúde que através de um ônibus estão percorrendo oito municípios do interior paraibano. A equipe já esteve em Itaporanga, Patos, Monteiro, Esperança, Picuí, e por fim chega a Guarabira. Tendo como finalidade examinar, diagnosticar e tratar crianças de zero a 12 anos, priorizando as que apresentam cardiopatia, febre reumática, sopro, cianose, taquicardia e desmaio, e em gestantes a partir de 28 semanas, que apresentem sintomas de diabetes clínica, cardiopatia, ultrassonografia com suspeita, outro filho com cardiopatia ou má formação fetal.
De acordo com a Dra. Fernanda Macedo, coordenadora da Atenção Básica em Saúde do município de Guarabira, a sua equipe estará presente no evento representando a Secretaria Municipal de Saúde. Ela nos informou que as triagens estão sendo feitas através das Unidades Básicas de Saúde, observando sempre os critérios exigidos para o atendimento. Sobre a cessão da Policlínica para a realização da Caravana do Coração, Fernanda disse que se necessitava de um espaço como este, já que não se limitam apenas à realização de consultas.
Em relação à 2ª Gerência Regional de Saúde - 2ª GRS, as colaboradoras Larrissa Toscano e Raissa Marinho são as responsáveis pela inscrição dos pacientes. Conforme Larrissa um total de 90 pessoas já foram inscritas, sendo 81 crianças e 9 gestantes. De modo que Guarabira e região extrapolaram a cota que é preconizada em 80 inscrições.
A alimentação da equipe da Caravana do Coração fica por conta da Secretaria de Estado da Saúde.
A Policlínica está localizada na Rua Feliciano Batista de Amorim, s/n, Guarabira, às margens da Rodovia PB 073, saída para o município de Pirpirituba.


Com Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.