sábado, 20 de julho de 2013

Pesquisadores da Universidade de Salamanca debatem sobre justiça e filosofia no Centro de Humanidades


19.07.2013
DSC03817Visando uma reflexão sobre justiça e filosofia, o Centro de Referência em Direitos Humanos do Agreste da Paraíba (CRDHA), do campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promoveu, nessa quinta-feira (18), o evento jurídico “Direito e Justiça em Aristóteles, Hobbes e Nietzsche”.DSC03814
Os pesquisadores Jaime Pereira Maroto, Hector Martin Currius e Carlota Diaz Martin, todos da Universidade de Salamanca, na Espanha, fizeram uma explanação sobre a temática a partir das ideias dos referidos filósofos.
Segundo o coordenador do CRDHA, professor Luciano Nascimento da Silva, tal atividade teve como objetivo possibilitar aos estudantes de Direito do Centro de Humanidades (CH) o contato com outra realidade jurídica, além de propiciar a  interação com outro idioma.
A mesa-redonda foi aberta pelo professor Fábio Henrique Sousa, lotado no Departamento de Ciências Jurídicas do CH. Ele ressaltou a importância desse encontro interdisciplinar: “esse deverá ser apenas o começo do diálogo entre duas disciplinas que mantêm relações intrínsecas, o Direito e a Filosofia”, salientou o docente.
O evento acadêmico foi realizado em pareceria com a Escola Superior de Advocacia de Guarabira (ESA). Embora tenham sido abertas 35 vagas, 60 alunos compareceram à sala do CRDHA.
Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.