sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Liberdade versus Monopólio


Segundo ato em São Paulo contra o monopólio da mídia é nesta sexta, na frente da Soneglobo.
É o 2º tempo do laser na cara do Tramontina.
DO EVENTO NO FACEBOOK
Nos protestos que ocupam as ruas do país desde junho uma frase sempre está presente: “O povo não é bobo, fora Rede Globo “. A poderosa emissora é o maior símbolo da concentração midiática no país. Em São Paulo, no dia 11 de julho, mais de 2 mil pessoas realizaram uma marcha diante da sede da TV Globo. Com muito criatividade e energia, a marcha pacífica criticou o monopólio e exigiu a democratização dos meios de comunicação.
Agora, em 30 de agosto, uma nova manifestação será realizada novamente em frente ao prédio da emissora. A concentração está marcada para as 17h, na Praça General Gentil Falcão, de onde sairá a marcha até a sede.
Queremos o fim do monopólio de mídia, respeito a cultura regional com garantias para a regionalização da produção, respeito aos direitos humanos, mais espaço e melhores condições para a comunicação pública e comunitária e a garantia de uma internet livre e de acesso universal.
Para isso pedimos:
1) Fim das licenças de TV e rádio dos políticos foras da lei com a aprovação da ADPF 246 pelo STF http://bit.ly/16Wu19x ;
2) Instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as recentes denúncias sobre sonegação fiscal da Rede Globo;
3) Aprovação da Lei da Mídia Democrática www.paraexpressaraliberdade.org.br ;
4) Votação imediata do Marco Civil da Internet http://marcocivil.com.br/.
Estas bandeiras, entre outras, são fundamentais para ampliar e radicalizar a democracia no Brasil. Elas são hoje uma exigência de todas as forças políticas e sociais comprometidas com um Brasil mais justo e democrático. Contamos com a presença de todas e todos no grande ato contra o monopólio na mídia.
Como chegar à concentração do ato
A melhor forma de ir até a Praça General Gentil Falcão é de metrô.
Vá de metrô e pegue a Linha Amarela, no sentido Butantã.
Descer na Estação Pinheiros e fazer baldeação para a linha de trem, sentido Grajaú.
Descer na Estação Berrini.
Na saída, caminhar para a Avenida Joel Carlos Borges e virar à esquerda na Rua Sansão Alves dos Santos, para chegar à praça.
Para lembrar: reportagem sobre o primeiro ato contra a globo da nauwebTV:

Enviado por  o
TODOS À FRENTE DA GLOBO OVERSEAS.
LEY DE MEDIOS, BERNARDO !

- S

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.