terça-feira, 3 de setembro de 2013

Governo amplia perfuração de poços em Casserengue e mais 9 cidades da PB


perfuraçao-de-poços-foto-francisco-morais-4O Governo do Estado recebe, neste mês, duas novas perfuratrizes para aumentar a capacidade de perfuração de poços artesianos nos municípios paraibanos. As duas máquinas custaram R$ 5,5 milhões. Este ano, já foram perfurados 207 poços com o uso de outras duas perfuratrizes.
No ano passado, a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM) perfurou 195 poços e em 2011 outras 23 unidades, totalizando até agora 425 poços perfurados. Os reservatórios vão beneficiar cerca de 21 mil paraibanos.
O presidente da CDRM, Marcelo Sampaio Falcão, destaca que neste mês de setembro as equipes da CDRM vão perfurar poços em Assunção, Guarabira, Baraúna, Santo André, Soledade, Brejo dos Santos, Bonsucesso, Santa Luzia, Casserengue e São Domingos do Cariri.
O Governo do Estado realiza o processo seletivo simplificado para contratar 20 técnicos que utilizarão as duas novas perfuratrizes. “Desta forma, vamos acelerar esse trabalho para atender a demanda com mais agilidade”, ressaltou Marcelo Falcão. As perfuratrizes modelo R1-HBX têm capacidade de perfurar até 250 metros, mas a média de profundidade dos poços é de 35 metros. Os novos operários vão formar três equipes de perfuração, três equipes de montagem e duas de teste de vazão. 
Bananeiras Online com Assessoria
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.