O presidente da Câmara de Bananeiras, Ramom Moreira, solicitou a Secretaria de Saúde do Estado explicações a respeito de uma possível demora que estaria ocorrendo no atendimento de urgência feito pelo Samu na cidade. De acordo com o parlamentar, o pedido foi encaminhado após informações de populares que reclamaram do tempo gasto entre o chamado e a chegada da ambulância do serviço.
“Presenciei e recebi algumas reclamações acerca da demora do atendimento do SAMU, observando o momento da ligação ao 192 até a chegada da ambulância no local solicitado.
Encaminhei ao Secretário de Saúde do Estado pedido de informações sobre a situação relatada. Destaco que parabenizei a atuação dos profissionais do SAMU, que atendem com zelo e eficiência a quem necessita”, informou Ramom em sua rede social, facebook.
A resposta da secretaria chegou ao conhecimento do presidente da Câmara de Bananeiras, mas ainda não foi esclarecedora, pelo menos não para a população. O ofício encaminhado para Ramom Moreira diz que “o Ministério da Saúde vem adotando uma política de regionalização dos serviços, visando otimizar a utilização dos recursos. Assim será feito na Rede Samu 192, de forma que uma Central de Regulação Médica das urgências é responsável pela regulação das bases descentralizadas do Samu 192 de uma região”.
O documento em resposta ao pedido do vereador diz ainda que “considerando o alto custo de uma Central de Regulação Médica das Urgências e que a mesma, onde quer que esteja implantada, deverá seguir o manual de Regulação Médica de Urgências, acreditamos que esta não será a melhor forma de resolver a situação”.
Redação/Focando a Notícia
0 comentários:
Postar um comentário