DSC06201
Jardel, Sua avó Nenem e o Danda.
João Batista de Lima, conhecido em Dona Inês, cidade em que vive, como Danda, tem 40 anos de idade e há mais de 16 anos procurava um filho que teve em uma rápida relação.
A história começa em 1996 quando Danda conheceu a jovem de 17 anos, Severina Francisco da Silva, conhecida como Ninha. Na época a jovem morava com sua família na fazenda Marcação, na zona rural de Riachão. Após um relacionamento de dois meses, Danda precisou ir para a região Sul do país em busca de trabalho. “Quando eu voltei de São Paulo, aí eu fui procurar por Ninha e fiquei sabendo que ela tinha embora da fazenda. Para minha surpresa me informaram ainda que ela tinha saído grávida de mim. O que eu não sabia.” Contou Danda.
Desde então Danda passou a procurar pela Ninha, a fim de conhecer seu filho. Foram anos de buscas. Há algum tempo ele soube que a mulher estava residindo entre os municípios de Logradouro e Caiçara, na microrregião de Guarabira-PB. “Eu estive em Caiçara e em Logradouro, perguntava por ela e ninguém sabia informar. Eu não desistia.” Disse Danda.
No final do mês de Outubro/2013, Danda procurou nossa reportagem para que fosse feito o anúncio. Não demorou. Fomos informados de que a mulher estava morando em Logradouro e que seu filho, também procurava o pai. Sábado, 02 de Novembro, foi o grande dia.
Depois de anos de espera, Danda pode em fim, conhecer seu filho. Ansiedade e expectativa marcaram os momentos que antecederam o encontro. “Fico pensando como ele é. Se parece comigo.” Comentou Danda antes de encontrar o filho.
O encontro foi na tarde deste sábado, 02 de Novembro, na cidade de Logradouro, na casa da senhora Maria do Socorro da Silva, de 53 anos, avó do garoto, responsável pela criação do jovem. Tímidos e sem saber como se comportarem, os dois trocaram discretos olhares, não trocaram palavras. Um abraço entre os dois denunciava a emoção que pai e filho sentiam; emoção que era compartilhada por quem presenciava aquele momento divino.
DSC06196Ele parece comigo.” Foram as curtas palavras de Danda que tentava controlar a emoção. José Jardel da Silva, o filho do Danda, deixou escapar em um sorriso a alegria que sentia em poder conhecer seu pai. “Eu tinha muita vontade de conhece-lo.” Desabafou Jardel.
O jovem gosta de vaquejada, como o pai e tem vários sinais espalhados pelo corpo; como o pai. A semelhança entre os dois não deixa dúvida de quem são mesmo, pai e filho. Em entrevista à nossa reportagem, o garoto pediu para que o pai não o abandonasse. Danda disse que de agora em diante, tentará compensar o tempo de busca e em que estiveram distantes. Os dois almoçaram juntos e depois de um tempo, conversaram sobre vaquejada e outros assuntos.
Registramos um momento especial na vida de duas pessoas que separadas pelo destino, foram unidas pela força dos sentimentos.








Redação com Blog do Mago