quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Solânea recebe Festival Sons e Sabores do Brejo

1
A 130 km de João Pessoa, Solânea será a próxima cidade paraibana a receber o Festival Sons e Sabores do Brejo. A partir desta sexta-feira (22) e até o domingo (24), haverá apresentações artísticas, festival gastronômico, degustações, caminhada ecológica e um desafio de montain bike.
Serão diversas atividades para o turista vivenciar o que a cidade pode oferecer. Solânea é a quinta cidade que realiza o Festival, iniciado em 18 de outubro e que já passou por Bananeiras, Alagoa Grande, Areia e Guarabira. Até o dia 15 de dezembro, essas experiências poderão ser vividas ainda em Serraria, Remígio e Pilões.

“O Festival faz parte de uma estratégia ousada de criar um calendário de eventos anual para o Brejo paraibano, atraindo visitantes, valorizando a gastronomia, beneficiando toda a cadeira produtiva do turismo e a economia local”, disse a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim. As atividades são realizadas sempre aos finais de semana (sextas-feiras à noite, sábados e domingos) em cada município.
Em Solânea, a programação tem início às 19h30, na sexta-feira (22), com apresentações de dança, grupo de chorinho e da orquestra sinfônica jovem, no palco principal, montado na cidade. Às 23h, começa o festival gastronômico, com degustações em oito restaurantes da cidade. No sábado pela manhã, haverá degustação na feira livre e uma trilha de bike, saindo da Praça 26 de Novembro.
Na tarde do sábado, haverá apresentações culturais, com mostra de artesanato, mamulengos, bumba meu boi, cine teatro e dança. A partir das 20h30, começam os shows no palco principal, com artistas da terra. A programação prossegue intensa no domingo, com o Fascinart na Praça, o 1o Desafio de Mountain Bike, caminhada ecológica e o festival gastronômico. A programação completa de Solânea pode ser acessada no endereçohttp://www.sebraepb.com.br/temp/portal/ss_solanea.html.
O Festival Sons e Sabores do Brejo é uma parceria do Sebrae Paraíba, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Fórum de Turismo do Brejo paraibano e prefeituras municipais. O evento ainda passará pelas cidades de Serraria (29 de novembro a 01 de dezembro), Remígio (06 a 08 de dezembro) e Pilões (13 a 15 de dezembro).

Fonte: Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.