sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil-Canadá 3.0: História de Frei Galvão vira documentário e até videogame

Diretor e produtor Malcolm Forest faz pré-estreia na Brasil-Canadá 3.0 do filme ‘Frei Galvão, o Arquiteto da Luz”

O diretor e produtor de cinema Malcolm Forest foi uma das presenças na Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0. Ele, que produziu recentemente o documentário “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz”, exibirá a partir das 15hs o filme, neste último dia do evento. A história de Frei Galvão, inclusive, já está pronta para virar videogame.

“A história é magnífica, tem riscos, aventuras, problemas, desafios, glórias, e a gente quer sintetizar isso num videogame. Ao contrário dos violentos games dos dias atuais, ele vai salvar muitas pessoas com risco de vida, trazer a justiça em muitos casos, e mostrar que a obediência e fé que ele tem resulta em maravilhosos resultados da divina providência”, explicou.

O documentário “Frei Galvão, o arquiteto da luz”, já tem contrato para exibição em uma TV católica do Canadá, com perspectiva de participar de um festival canadense. “A história é muito interessante, envolve milagres e saímos de uma cultura de violência infernal para um ambiente de paz, alegria, fé e motivação”, relatou.

O projeto já despertou o interesse da startup Yupi Play e da TV Escola, do Ministério da Educação. “Estou realmente aberto às conversações, não tenho nenhum parceiro na área de games, e nossa equipe quer serializar isso. Existe uma sede por produtos cristãos para a televisão. Muitas redes católicas precisam de documentários, e a história dos santos é riquíssima”, sintetizou.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR).

Com o título “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”, a Conferência reúne Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação.

Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.