quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

TV Escola inicia programação paralela da Brasil-Canadá 3.0 com workshops




A programação paralela da Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 começou nesta quarta-feira, 4, com três workshops produzidos pela equipe da TV Escola. Cerca de 150 participantes, em sua maioria professores, recebem orientações do MEC sobre a TV Escola, o Portal do Professor e o programa Salto para o Futuro.

“Hoje estamos com o público de 150 pessoas, dividimos em três salas e todos vão participar de todos os workshops. Nós estamos disponibilizando os portais, o uso do nosso tablet educacional, e entregando algumas produções da TV Escola que podem ser trabalhados com os alunos”, explicou a coordenadora de eventos da TV Escola, Gisele Neves.

O evento acontece no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. Por lá, passaram o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), jornalista Ruth Avelino.

“Que o Brasil-Canadá 3,0 possa cada vez mais consolidar os serviços, facilitar e, no caso da Paraíba, a instalação de empresas, de investimentos. A Paraíba tem uma base tecnológica muito forte, e a Anid, que é sediada em João Pessoa, tem tido um papel muito importante”, disse o vice-governador.

Para Ruth Avelino, a Paraíba está preparada para receber investimentos internacionais que possam surgir em decorrência dos debates na Conferência. “A Paraíba está pronta pra receber canadenses, chineses, japoneses, espanhóis. Todos os que quiserem investir na Paraíba o podem fazer com segurança. A secretaria de infraestrutura, a Cinep, estão muito antenadas com os investidores, para que estas empresas se instalem, e a gente entrando no circuito internacional”, apontou.

Sobre a conferência - A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Governo do Estado da Paraíba e do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e tem como patrocinadores master a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), Governo do Canadá e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR). A edição deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa.

A Conferência reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação. O título desta edição será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.