quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

DRIBLE: matriarca da família Vital conquista apoio no Curiamatú paraibano e da rasteira dupla em Benjamin e Zé Maranhão


DRIBLE: matriarca da família Vital conquista apoio no Curiamatú paraibano e da rasteira dupla em Benjamin e Zé Maranhão
Do Curimataú paraibano chega a informação de uma rasteira ‘dupla’ dada pela deputada federal Nilda Gondim (PMDB), mãe do ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a Governador, Veneziano vital do Rêgo e do senador Vitalzinho (PMDB) que numa jogada de mestre, acabou deixando o ex-governador José Maranhão (PMDB) e o deputado federal Benjamin Maranhão (Solidariedade), chupando dedo, pois ambos pleiteiam uma cadeira na Câmara Federal e sonhavam em contar do prefeito do município de Cacimba de Dentro Edmilson Gomes de Souza (PSDB) que oficializou apoio a ‘Nildinha’ num importante reduto do Clã Maranhão.

Tida como um quintal de Araruna (principal base da família Maranhão), Cacimba de Dentro que tem pouco mais de 12 mil eleitores, sempre é contabilizada como o ‘curral’ a ser consumado pelo grupo Maranhão, tendo já sido governada pela deputada Olenka Maranhão (PMDB) que já foi prefeita cidade por um mandato.


O apoio que foi consumado nos últimos dias do ano passado, provocou surpresa no grupo Maranhão que já vê seus votos se esfacelarem em face da concorrência do tio e do sobrinho pela cadeira da família no Congresso Nacional.


Demonstrando a habilidade de uma jovem política, a mais experiente parlamentar da Câmara Federal demonstra ‘vitalidade’ e disposição de renovar o seu mandato, para descontentamento dos colegas de PMDB que sonhavam com a sua desistência para uma abertura de bases em face da candidatura do ‘cabeludo’ Veneziano Vital.


Mesmo não comungnado do das ordens do Clã Maranhão há um bom tempo, o prefeito Edmilson que é do PSDB e que já foi aliado José Maranhão, era tido por pessoas próximas ao ex-governador, como amigo que poderia se reintegrar ao projeto, maior frustração teve Benjamin que esperava proporcionar um apoio surpresa na disputa com o tio.


A rasteira ‘dupla’ proporcionada por Nildinha em Zé em ‘Benjaminha’ será muito sentida numa eleição, uma vez que, cada voto será disputado como uma agulha num palheiro.


PB Agora permanece atento aos bastidores da política paraibana.E você amigo internauta, qual leitura faz da ‘rasteira’ levada por Benjamin e Zé Maranhão? AcreditaM na reeleição de Nilda Gondim? Opine no espaço destinado aos comentários.


Henrique Lima

PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.