quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Matrículas na rede estadual para alunos novatos começam nesta 5ª


Matrículas na rede estadual para alunos novatos começam nesta 5ª
 As 808 escolas da rede estadual de ensino iniciam nesta quinta-feira (2) as matrículas para os alunos novatos. O período de matrículas vai até o dia 31 de janeiro. Os alunos veteranos foram matriculados automaticamente durante o mês de dezembro. A rede permanecerá recebendo matrículas durante todo o ano de 2014 para atender casos de transferência entre instituições de ensino. O Governo do Estado está oferecendo 100 mil novas vagas na rede, que tem capacidade para absorver 460 mil alunos.


A documentação necessária para matrícula é a seguinte: duas fotos 3×4, certidão de nascimento ou RG e o histórico escolar. O ano letivo de 2014 – que terá 206 dias de aulas – terá início no dia 5 de fevereiro.


As gerências regionais deverão organizar postos de informações sobre as vagas de cada escola e utilizar estratégias de divulgação, em conjunto com os diretores das escolas, para chamada escolar, tais como: campanhas, visita às famílias, cartazes, anúncios nos meios de comunicação, entre outros.


Antes do início do ano letivo haverá o planejamento, nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2014, envolvendo os profissionais dos turnos diurno e noturno.


A Secretaria de Estado da Educação (SEE) orienta aos gestores que garantam que os espaços estejam limpos e organizados, com exposição das produções de estudantes e professores em corredores e nas salas de aula para criar familiaridade e valorizar o trabalho realizado por eles.


Dia da Acolhida – Após planejar o ano, cada escola vai organizar a recepção dos estudantes no dia 5 de fevereiro. “Coletivamente organizem os detalhes que farão com que os estudantes se sintam acolhidos e formem ou fortaleçam os laços afetivos com a escola – condição importante para que a aprendizagem aconteça. Recomenda-se, para esse dia, que a escola convide a comunidade com o objetivo de acolher os estudantes e compartilhar as atividades educativas que foram planejadas para o ano letivo de 2014”, disse a gerente de Acompanhamento à Gestão Escolar (Geage/SEE), Aline Montenegro.


Secom-PB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.