sábado, 4 de janeiro de 2014

PB terá mais 900 poços artesianos


PB terá mais 900 poços artesianos
A Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM) projeta para este ano a perfuração e a instalação de 900 poços artesianos. Isto será possível com as novas equipes que estão sendo contratadas por meio de Processo Seletivo Simplificado e aquisição de novos maquinários.

No ano passado, a CDRM perfurou 310, e em 2012, 195 poços. Neste mês de janeiro, as quatro equipes de perfuração e as três de instalação vãoacelerar os trabalhos. “Vamos atender as demandas do Vale do Piancó, Cariri, Seridó e demais regiões, dentro das prioridades, e assim contribuir com a oferta de água”, destacou o diretor presidente da CDRM, Marcelo Sampaio Falcão.

Para ampliar o número de poços perfurados e instalados, o Governo do Estado providencia parceria com o Governo Federal. Com mais recursos, equipes e perfuratrizes, a CDRM terá condições técnicas de perfurar uma média de 80 poços por mês, segundo Marcelo Falcão.

processo seletivo simplificado para contratação de pessoal em caráter excepcional vai preencher 20 vagas na CDRM. Três dos contratados exercerão a função de operador de sonda; quatro serão auxiliar de sondagem; quatro vão atuar como auxiliar de serviço de campo; dois, como auxiliar de serviço de campo na área de alvenaria; quatro montadores, dois auxiliares de serviço mecânico e um engenheiro mecânico.



Secom
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.