domingo, 5 de janeiro de 2014

POPULAÇÃO DE DONA INÊS SOFRE COM FUMAÇA DO LIXÃO







O lixão fica localizado no sitio Tapuio bem ni inicio da cidade onde já é zona urbana; quem vai chegando na cidade de Dona Inês no Curimataú paraibano na ladeira do tapuio,se depara loco como o mau cheiro e uma  terrível fumaça quem causa mau está e doenças.
Para os moradores do Conjunto próximo ao Estádio municipal sofrem Diariamente com esse problema, já os aluno da Escola Municipal Senador Humberto Lucena também vive com esse terrível problema.
As fotos: fora tiradas da Curva de Antonio Francelino a cerca de mais de mil metros.

Dona Inês: lixão queimando, poluição causando doença pelo ar.


Lixão. "Portal" de entrada de Dona Inês!
Não é neblina, nem névoa, nem chuva, é fumaça, menina! 
É o lixão queimando a céu aberto. Realidade pura do descaso administrativo.

E não venham com papo de que é um problema do passado. Ora, já são 5 anos e o plano de governo maravilhoso já devia ter pousado aí e com a varinha mágica: scadablum!
(A prática é diferente do discurso, e o plano de governo já deve ter virado chorume?).

E os aliados ainda propagam: "vamos construir um "área verde" sobre o lixão!" Se fizer,seria bom! Os órgãos ambientais nunca vão permitir que seja construídas outras coisas sobre um lixão.

Existe solução:  Tem que correr atrás de financiamento, criar um aterro sanitário, implantar a coleta seletiva…Fumaça tóxica, dessas que intoxica, asfixia e causa doença, doutora!

O que não adianta é mudar de local. Escondendo a podridão fazenda adentro. Com o destino do lixo não dá para fazer maquiagem.


Mesmo descriminado por ter exercido o meu direito democrático do voto livre, não vou me render enquanto tiver direitos a pleitear em favor dos nosso direitos, cuja ferramenta é o nosso blog que não tem rabo preso ou vínculo com políticos.

População deve tomar cuidado com fumaça da queima de lixo e entulhos

Com a queima de entulhos, pneus, folhas e lixo doméstico, ou até mesmo quem passa perto de um foco de queimada, deve tomar cuidado.
Especialistas alertam que inalar a fumaça gerada por esses materiais pode causar intoxicação e agravar doenças respiratórias, como a asma e a bronquite.
De acordo com o  pneumologia , Maurício Leite, a melhor forma de prevenção é se afastar ao máximo da fumaça. Os principais sintomas de intoxicação são tosse seguida de falta de ar. Caso persistam, a pessoa deve procurar um serviço médico.
"O cuidado é procurar o recurso médico assim que possível, especialmente na persistência dos sintomas.
O sintoma mais comum é a tosse e, depois, a falta de ar. A tosse pode ser bem irritativa, bem persistente, aquela que não vai embora. É uma tosse que é normalmente é seca, não tem secreção, nao tem catarro. E não se costuma em uma fase inicial vir com nenhum outro sintoma associado."
O pneumologista Maurício Leite diz que a atenção deve ser redobrada no caso das crianças e idosos com histórico dessas doenças. Uma vez expostos, esses grupos podem desenvolver quadros de infecção respiratória severa.(Ministério da Saúde)


Redação


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.