segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

PSFs de Solânea são fechados e população fica sem atendimento médico


Unidade foi fechada pela Prefeitura, prejudicando o atendimento da população (Imagem: Diário do Brejo)
SOLÂNEA (PB) - Várias reclamações, de pessoas que precisam do atendimento medico nos PSFs (Programa de Saíde da Família), no município de Solânea , foram feitas a equipe de reportagem de um site da cidade. Quem precisava de atendimento médico encontrou as unidades básicas fechadas.
 A clínica “Dr. Orlando Cavalcante de Melo” também encontra-se fechada, sem atender a comunidade.
 Com os PSFs fechados, os habitantes da zona rural e da cidade ficam sem atendimento médico e quando vão ao Hospital Distrital de Solânea, encontram superlotação. Todos sabem que o hospital recebe pacientes que tenham fichas agendadas e, só atende urgência e emergência.
 “Infelizmente as enfermeiras e o os médicos não estão atendendo nos PSFs. Não sei a quem recorrer, pois se precisar ser atendida e for à rua, no hospital dizem que só atendem urgência e emergência e mandam que a gente volte para casa. Está difícil a situação”, lamenta-se uma agricultora ouvida pela nossa equipe de reportagem.
 Segundo um funcionário da clinica “Dr. Orlando Cavalcante de Melo”, o atendimento se normalizará só nesta terça-feira dia (7 ), nos PSFs e também na clinica.
Do Diário do Brejo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.