sábado, 1 de março de 2014

Artesanato paraibano será destaque em feira internacional de design em SP


O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) vai levar o trabalho de 906 artesãos de 22 municípios paraibanos para 24ª Craft + Design, um dos maiores eventos de negócios no segmento de decoração, design, presentes e artes do Brasil. Com 180 expositores, a feira vai acontecer no período de 8 a 11 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O espaço já se tornou um local de referência onde os expositores, com seus produtos e conceitos, se transformam em fonte de inspiração para a realização de projetos arrojados, com alternativas cada vez mais criativas. A Paraíba participa da Craft Design desde 2004, sendo o primeiro Estado a conseguir entrar na feira através do segmento artesanato.
De acordo com a gestora do PAP, Ladjane Barbosa, o artesanato paraibano passou por uma seleção minuciosa e vai apresentar muitas novidades. “Os produtos são selecionados através de uma curadoria, pois queremos apresentar novidades e tendências de decoração. Estaremos ao lado de produtos de vários países voltados para um público específico e, por isso, estamos nos preparando com o objetivo de levar o que temos de melhor e atrair bons negócios nacionais e até internacionais”, observou.
O PAP é vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde) e coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório. Entre os trabalhos que serão apresentados pela Paraíba estão os produtos das tipologias brinquedos populares, cerâmica, couro, fibra, fios (crochê, fuxico, labirinto, renda renascença e tecelagem), madeira, metal e pedra-cimento.
Os produtos representam cooperativas, associações, grupos familiares e artesãos individuais dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Lucena, Serra Branca, Cabedelo, Pitimbu, Caaporã, Esperança, Riachão do Bacamarte, Pontinha, Ingá, Monteiro, Zabelê, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Sumé, Nova Palmeira, Itabaiana, Lagoa Seca, Araçagi e Conde.
Craft Design - Idealizada há mais de 13 anos, a feira é direcionada a lojistas, fabricantes, arquitetos, decoradores, e profissionais do setor em geral. É realizada para a integração tanto de novos talentos, quanto de designers consagrados com o setor produtivo e os seus canais de distribuição.
Empresários do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pernambuco) e exterior (entre eles Argentina, Portugal, México, Turquia, Israel e Holanda) participam desta edição da feira. São diversos estandes distribuídos em uma área de 4.500m², expondo as últimas tendências em mobiliário, objetos de decoração, presentes, artesanato, luminárias, design têxtil, papelaria, joalheria, acessórios para casa e artigos infantis.
Serviço – A 24ª Craft + Design acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca nº 569, no bairro Consolação – no horário das 10h às 20h (8 a 10/03) e das 10h às 19h (11/03). O trabalho feito pelas mãos de artesãos paraibanos poderá ser encontrado no estande 128. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3644-3508/3672-4935, site www.craftdesign.com.br ou através do e-mail: info@craftdesign.com.br. Nos dias de feira, a organização estará atendendo pelos telefones: 3545-4634/3545-4635. 
Redação com Secompb

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.