Representando a prefeita Fátima Paulino, o deputado Raniery e o ex-governador Roberto Paulino foram recebidos em audiência, nesta quarta-feira (22), pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, oportunidade em que mais uma vez trataram da implantação de um Campus da UFPB para a cidade de Guarabira.
O ex-governador da Paraíba e seu filho Raniery Paulino estavam acompanhados dos senadores Vital do Rego Filho e Wilson Santiago, além dos deputados federais Manoel Júnior, Benjamim Maranhão e Nilda Gondim.
Na oportunidade, a bancada federal encaminhou documento ao ministro Haddad, assinado pelo professor Rômulo Polari (reitor da UFPB), atestando a viabilidade da instalação de um campi da Universidade Federal da Paraíba na cidade de Guarabira, beneficiando mais de 400 mil habitantes.
O documento, com minuciosa exposição positiva, solicita a implantação do Campus de Guarabira com um Hospital Universitário e seis cursos de graduação na área de medicina. O valor dos recursos, conforme o estudo feito por pelo reitor Polari, seria da ordem de R$ 49 milhões de reais.
Segundo o ex-governador Roberto Paulino, a Prefeitura do município tem se mobilizado de todas as formas possíveis para viabilizar o novo campus, havendo, inclusive, a destinação de um terreno para essa finalidade.
O ministro da Educação, no entanto, afirmou que Guarabira vai inaugurar nós próximos meses um Campus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), mas, que o assunto da expansão da UFPB para o município será levado à presidente da República, Dilma Rousseff.
Antonio Santos, da Codecom-PMG
0 comentários:
Postar um comentário