O governo do Estado recebeu esta semana uma ordem bancária no valor de R$ 5 milhões, disponibilizada pelo Ministério da Integração Nacional para as vítimas das enchentes que atingiram 46 municípios paraibanos.
O governador Ricardo Coutinho informou que os recursos já estão sendo utilizados para a aquisição de colchões, mosqueteiros, alimentos e o aluguel, pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), de máquinas para a desobstrução das estradas danificadas.
O governo do Estado está na fase de conclusão dos planos de trabalho que darão início ao processo de liberação de mais R$ 27 milhões, também destinados pelo Ministério da Integração após reunião entre o governador Ricardo Coutinho e o ministro Fernando Bezerra, em Brasília.
O Estado já distribuiu dez mil cestas básicas doadas pelo Governo Federal - outras foram distribuídas pelo Estado, que segue com a campanha "Abrace Paraíba", criada para receber doações em nome das vítimas.
O secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Azevedo Lins, informou que praticamente todos os municípios atingidos preencheram o relatório de Avaliação de Danos (Avadan) sobre os estragos ocasionados, mas alguns ainda não enviaram o cadastro com os dados das famílias atingidas pelas enchentes (documento exigido pelo Governo Federal para que os recursos sejam liberados para os municípios).
João Azevedo fez um apelo para que os prefeitos encaminhem os dados o mais rápido possível à Defesa Civil do Estado, a fim de liberar os recursos e dar início à reparação dos estragos nas estradas, pontes e outras localidades do Estado.
Da Secom PB
0 comentários:
Postar um comentário