quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereador de Taperoá pede que Governo do Estado estenda prazo para emplacamento


juininhoNa primeira sessão depois do recesso, realizada na última sexta-feira, 05, os vereadores de Taperoá abordaram, como sempre fazem, assuntos de interesses da população.
Um deles, em especial, está tirando o sossego de muitos proprietários de motocicletas irregulares que terão até a próxima sexta-feira, 12, para se adequarem às exigências do Governo do Estado.
E foi para o Poder Executivo da Paraíba, que o vereador Júnior de Preto enviou requerimento pedindo que a regularização das motocicletas se alargue até o final deste ano.
Para o vereador, apesar de o governo estadual já ter adiado uma vez o pagamento dos emplacamento, ainda assim não foi um período suficiente para que muitas pessoas que são donas de motos arranjassem dinheiro para quitarem a dívida com a Lei.
“Sabemos que é certa a medida do governo, mas no momento muitos proprietários de motos não dispõem de condições financeiras para o emplacamento”, lembrou Júnior, que destacou, ainda, que a prorrogação irá possibilitar mais tempo para que os donos dos veículos consigam os montantes necessários para a regularização.
O documento feito pelo vereador e apresentado aos colegas no último final de semana tem caráter de urgência e será enviado também para o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), que poderá representar o Executivo no atendimento ao pedido de Júnior de Preto.
De acordo com o parlamentar, que antes mesmo de apresentar o requerimento no Poder Legislativo, já havia tratado do assunto em uma rádio local, há no município cerca de sete mil motocicletas e elas servem em sua maioria para conduzir trabalhadores para zona rural e em outras atividades, como os entregadores de mercadinhos, que utilizam as motos para levarem produtos até as casas de clientes.
Jandro Gomes para o Focando a Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.