quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Poderes públicos se reúnem para discutir segurança pública em Bananeiras


Na tarde de ontem, 31, se reuniram no Fórum Eleitoral de Bananeiras, representantes dos poderes Judiciário, Executivo, Legislativo e Religioso para discutir sobre segurança pública em Bananeiras.

A prefeita de Bananeiras, Marta Ramalho, falou sobre a série de homicídios que tem contribuído para a instalação de um clima de insegurança no município. Além de destacar que a cidade de Bananeiras é muito forte no setor de turismo e que não poder ser denegrida pela onda de crimes.
  
O padre Assis relatou que até as missas está deixando de realizar na zona rural de Bananeiras, como Chã do Lindolfo e Tabuleiro, por causa da insegurança.

Nunca se viu um ano com tantos homicídios quanto este, Bananeiras, em menos de um ano, já soma dez homicídios.

O capitão Neves, comandante da 2ª Cia, em Solânea  e o delegado Dr. Diógenes, responsável por Bananeiras e Solânea, disseram que a falta de estrutura física e humana é o principal problema no combate ao crime.

Dentre as sugestões levantadas estão, a criação de um núcleo policial no Conjunto M. Augusto Bezerra, com apoio de um carro grande para fazer o deslocamento até a zona rural de Bananeiras, duas motocicletas para hondas nas ruas da cidade, e pelo menos oito homens da policia militar, além de uma linha direta, facilitando a comunicação entre policia, guarda municipal e população.

Destacamos ausência do representante do Ministério Público.  Leia: Bananeiras permanece sem promotor titular, até quando?

Ressalte-se, entretanto, que o prejuízo para uma comarca órfã de representante do Ministério Público é imensurável, especialmente porque no caso de Bananeiras trata-se de uma comarca de 2ª entrância, ou seja, dezenas de milhares de pessoas estão impossibilitadas de, se necessitarem, marcar uma simples audiência com o(a) promotor(a).
Depois das inúmeras sugestões levantadas, a prefeita Marta ficou na incumbência de encaminhar ao Governador da Paraíba, a ata desta reunião, solicitando veículos e reforço policial.
Uma nova reunião já está agendada para o dia 28 de setembro, onde irão avaliar as ações definidas nesta reunião.
Lembrando que a insegurança está, hoje, entre as três maiores preocupações do povo brasileiro.




Portal Bananeiras Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.