Governo convoca selecionados em prova objetiva para entrega de títulos
A Comissão do Concurso Público do Magistério está convocando os classificados na prova objetiva para apresentarem títulos. Os documentos para avaliação de títulos serão recebidos nos próximos sábado e domingo (4 e 5), das 9h às17h, nas escolas onde os candidatos se inscreveram.
De acordo com o edital de convocação, que foi publicado na edição de domingo do Diário Oficial do Estado, que circulou nesta terça-feira (31), poderão apresentar títulos todos os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 50 pontos na prova objetiva. O concurso foi realizado pela Secretara de Estado da Educação (SEE) no dia 8 de fevereiro.
A avaliação de títulos tem caráter meramente classificatório e, portanto, não elimina do concurso os candidatos que não os apresentarem. Os classificados deverão entregar os documentos nas cinco cidades onde foram realizadas as provas do concurso, tais como: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Sousa.
A entrega dos títulos é de responsabilidade do candidato. As cópias dos títulos a serem entregues deverão ser autenticadas em cartório. Será permitida a entrega de títulos por procuradores legalmente habilitados, mediante a apresentação do respectivo mandato, contendo poderes específicos para tanto, com firma reconhecida e apresentação de documento de identificação do procurador.
Os títulos deverão ser entregues juntamente com formulário próprio corretamente preenchido, disponível no endereço eletrônicowww.faperp.org.br/seepb, no qual indicará a quantidade de títulos apresentados.
A pontuação máxima que pode ser obtida na prova de títulos é igual a 5,25 (cinco inteiros e vinte e cinco décimos). Os pontos obtidos nessa estapa, para efeito de classificação final, serão somados aos pontos obtidos nas provas objetivas. Sem prejuízo das sanções penais e civis cabíveis, o candidato poderá ser excluído do concurso, se verificada falsidade de declaração ou ilegalidade na obtenção dos títulos apresentados.
Resultado
A lista com o resultado preliminar das provas objetivas, composta de 10.694 candidatos, foi divulgada no último dia 24 no Diário Oficial do Estado, contendo cargo, disciplina e município para o qual se inscreveu o candidato, além da pontuação alcançada.
Pelo concurso, que terá validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, o Governo do Estado está oferecendo 1.040 vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3. As oportunidades estão distribuídas por escolas da rede pública estadual de ensino, em 178 municípios. Foram inscritos 11.373 candidatos.
O cargo está sendo disputado por profissionais com habilitação (licenciatura plena) para as disciplinas língua portuguesa (282 vagas), língua inglesa (96), artes (27), história (52), geografia (52), biologia (57), química (43), física (59), matemática (303) e educação física (69 vagas). Os salários iniciais serão de R$ 1.111,40, e o regime jurídico para os candidatos classificados será o estatutário, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.
A Faperp tem um plantão de atendimento para o esclarecimento de dúvidas: (17) 3211-1180 e www.faperp.org.br/chat, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (horário de Brasília).
O texto do edital pode ser acessado pelos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br ehttp://www.paraiba.gov.br/educacao. Além do portal do Governo, os interessados podem consultar as informações e acompanhar o andamento do concurso por meio do site da Faperp (www.faperp.org.br/seepb).
|
Por: Redação
0 comentários:
Postar um comentário