A situação administrativa de vários servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande continua preocupante. O ano de 2012 já começou e vários trabalhadores ainda não receberam sequer o salário referente ao mês de dezembro de 2011. Apesar de a gestão estadual ter determinado um calendário de pagamento, onde, teoricamente, todos os servidores receberiam seus vencimentos em uma data pré-determinada, muitos ainda não tiveram seus direitos respeitados e ainda não receberam.
As denúncias que chegam até a diretoria d SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) ainda são constantes, e os servidores da secretaria de Saúde, além os prestadores de serviço continuam sem receber seus respectivos vencimentos. Os primeiros estão com mais de um mês em atraso no que se refere aos valores de dezembro do ano passado. Já os segundos não tiveram pagos seu 13º salário.
O presidente do sindicato, Napoleão Maracajá, classificou tal medida como arbitrária e que vai de encontro com o que propagado pela administração municipal, que segundo ele, exagera na hora de anunciar as diretrizes da prefeitura, e que não tem cumprido com seu discurso. “Nós não entendemos porque o pagamento dos servidores da Saúde ainda não saiu. Os prestadores de serviço também estão na mesma situação e nós lamentamos profundamente isso porque é um direito que assiste a todos os trabalhadores. É vergonhoso. Nós vemos e ouvimos tanta propaganda que em Campina Grande há e é cumprido um calendário de pagamento, quando isso não verdade. Trata-se apenas de propaganda enganosa onde os trabalhadores estão sendo usados”, destacou Napoleão.
Da Redação com Sintep/PB
0 comentários:
Postar um comentário