Prefeitura adquire mais um veículo
Para oferecer agilidade as atividades administrativas e atender necessidades da população, a Prefeitura Municipal de Dona Inês fez a aquisição de mais um veículo.
O FIAT/UNO MILLE ECONOMY de 04 portas, ano/modelo 2011/2012 0 KM passa a compor a frota municipal e ficará a disposição 24 horas. O investimento para aquisição do veículo chegou ao valor de R$ 27.425,00.
A renovação da frota municipal é um comrpomisso da atual gestão, que desde 2009
já investiu mais de 800 mil reais na aquisição de novos veículos.
Ação da Prefeitura demonstra cuidado com a saúde dos olhos da população
Demonstrando preocupação com a visão do povo donainesense a Prefeitura Municipal realizou no último dia 24.01 diversos procedimentos de captura de catarata,glaucoma e pterígio. A equipe, juntamente com o oftalmologista Dr. Manoel Frazão, atendeu 160 pessoas acima de 40 anos.
A intenção da ação é cuidar da saúde dos olhos dos cidadãos e ao mesmo tempo orientá-los sobre os cuidados necessários para ter uma boa visão.
Saiba mais:
A Catarata consiste na opacidade parcial ou total do cristalino (lente natural do olho). Geralmente atua de maneira progressiva. Inicia-se com a diminuição da acuidade visual mesmo com correção óptica. É uma doença ocular que pode ser congênita (mais rara) ou adquirida, que é a forma mais frequente. As cataratas adquiridas, em geral, ocorrem em pessoas acima dos 60 anos e também são conhecidas como cataratas senis (envelhecimento do cristalino). Traumas oculares, uso decorticoesteróides, inflamações intra-oculares, exposição excessiva à radiação ultravioleta e diversas doenças associadas, como o diabetes, por exemplo, são causas conhecidas.
O glaucoma é uma alteração em que a pressão do líquido que preenche o globo ocular está anormalmente aumentada, além do q
ue o olho pode tolerar. Quando essa pressão, chamada tensão intra-ocular, é maior do que o normal, aumenta consideravelmente o risco de que ocasione danos aos olhos. O glaucoma é causado pelo acúmulo do líquido, chamado humor aquoso, que circula no interior do olho. Esse acúmulo se produz ou devido ao aumento da formação do líquido ou pela obstrução do conduto pelo qual normalmente esse líquido sai do olho. Desta forma, como continua sendo produzido o líquido, a pressão intra-ocular vai aumentando progressivamente.
O pterígio prejudica a visão e a estética do olho. Você já ouviu falar de carne crescida no olho? É como o pterígio é chamado popularmente! O problema caracteriza-se pelo crescimento de uma membrana sobre a córnea. Ele aparece principalmente em pessoas que moram em regiões tropicais, sendo que esta infecção é causada por microrganismos, como bactérias e fungos, isto está relacionado com uma exposição prolongada ao sol, ao tempo seco e com o excesso de poeiras no ar. O pterígio pode ser causado também por olho seco e por factores hereditários.
Ascom PMDI
0 comentários:
Postar um comentário