As limitações impostas pela justiça eleitoral no que diz respeitos as propagandas políticas antecipadas parecem que não servem para Alagoa Nova. As regras são quebradas como se o município não fizesse parte do território nacional, são ignoradas como se a cidade tivesse suas próprias leis, e ao que parece ninguém está fazendo nada para conter essa farra eleitoreira antecipada.
Desta vez o “fuzuê” foi na inauguração de uma pequena ladeira no Sítio Urucu, Zona Rural de Alagoa Nova. Com música ao vivo, discursos políticos, bandeiras, Camisas padronizadas e muita bebedeira, o prefeito atual e candidato a reeleição promoveu um verdadeiro showmício, seguindo na contramão das normativas da justiça eleitoral.
Tendo em vista a atual administração, reprovada em pesquisa popular encomendada pela própria prefeitura e negativada em enquetes na internet, a gestão vem usando um conglomerado de técnicas de divulgação de ideias, com caráter informativo e persuasivo, cujo objetivo é influenciar pessoas a tomar uma decisão, uma vez que a confiança é pouca em vencer a eleição de outubro.
As fotos a seguir mostram claramente tudo que relatamos no texto, muita politicalha e propaganda antecipada, confira:
O palanque já está armado
Uma cavalgada promovida pela prefeitura recentemente também trouxe a tona conotações políticas, todos os cavaleiros receberam camisetas vermelhas, com a logomarca da administração e bonés com o nome do prefeito, confira algumas fotos também:
Além das camisas e bonés com o nome do prefeito e dos showmícios em inaugurações, existe na cidade uma sequência de pinturas com o nome do prefeito, tipo as pinturas feitas nos períodos eleitorais. Confira:
Observe que na pintura quase não vemos a escrita pinturas em geral, o qual é usado apenas para tentar driblar a Justiça Eleitoral, Numa propaganda, o importante é a marca e o tipo de serviço, não o nome da pessoa, logo percebemos nessas pinturas mais um tipo de propaganda política antecipada.
0 comentários:
Postar um comentário