O processo que ele enfrenta pode resultar na perda do mandato.
Por Michele Marques
O nome do vereador guarabirense, Gerson Cândido de Farias, “Gerson do Gesso” (PRP), está na lista da Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba, como sendo um dos políticos que podem ser tornar inelegiveis, pois consta contra ele um processo que alega que o mesmo cometeu a chamada infidelidade partidária.
A Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba está analisando 45 processos de infidelidade partidária ajuizados contra 44 vereadores e um deputado estadual. Após o parecer da PRE/PB, os casos seguem para o relator e serão julgados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Os processos podem resultar na perda do mandato político.
De olho nas eleições 2012, os políticos migraram para outro partido, antes de 7 de outubro de 2011, para conseguir completar um ano de filiação partidária e poder concorrer ao pleito municipal deste ano. No entanto, conforme o Tribunal Superior Eleitoral, os cargos eletivos pertencem ao partido e não ao candidato. As requisições de perda de mandato foram feitas tanto por suplentes quanto pelos partidos de origem.
Gersom tem essa bomba nas mãos que pode estourar ha qualquer momento. Há quem diga que o vereador está apreensivo com essa possibilidade de ser condenado.
No município de Guarabira, só o parlamentar mirim tem essa batata quente nas mãos.
Da Redação com Portal Mídia
0 comentários:
Postar um comentário